As plataformas de streaming não páram de crescer e, desde que passámos a estar mais tempo em casa, aumentou ainda mais a concorrência entre elas. E ainda bem, porque não nos faltam boas opções de séries, filmes e documentários. Neste artigo trazemos-te cinco séries de TV para veres neste confinamento. Algumas são novidades, outras já saíram há algum tempo e já vão, por exemplo na segunda temporada. No fundo, reunimos uma lista diferente e onde vais encontrar um bocadinho de tudo, até uma produção totalmente portuguesa.

WandaVision - Disney+

A primeira série da Marvel para a Disney+ já chegou à plataforma. WandaVision estreou este mês de janeiro e é diferente de todos os registos anteriores. Mistura o estilo das comédias clássicas com o universo dos super-heróis e tem como protagonistas Elizabeth Olsen e Paul Bettany. O casal de super-heróis vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece. No total, WandaVision terá nove episódios, lançados semanalmente.

Unbelievable - Netflix

Unbelievable é uma mini série da Netflix baseada em factos reais. A produção foi lançada em 2019 e conta a história de Kaitlyn Dever, uma estudante de 18 anos, que conta à polícia, detalhadamente, que foi violada dentro do seu apartamento. Mas a versão de Marie foi contestada pela polícia que a acusam mesmo de fabricar acusações e de inventar um caso cheio de incoerências e que, por isso, nunca tinha acontecido. Até que o agressor volta a atacar.

Long Way Up - Apple TV+

Esta série documental é uma espécie de sequência da Long Way Round e Long Way Down. É protagonizada e produzida pelo ator Ewan McGregor e pelo apresentador Charley Boorman e, tal como as anteriores, retrata uma viagem de mota realizada pelos dois. Em Long Way Up o destino é a América Latina nas suas Harley-Davidsons LiveWire elétricas. São 20 mil quilómetros percorridos por 13 países e por comunidades que desconhecem totalmente as suas identidades.

Generala - OPTO

A SIC lançou recentemente o seu próprio serviço de streaming - OPTO, e é aqui que encontras Generala, a primeira produção original da plataforma. Protagonizado por Soraia Chaves e Carolina Carvalho, Generala passa-se em Portugal, entre as décadas de 1960 a 1990. Baseada em factos reais, relata a história de Maria Luísa Paiva Monteiro e da sua luta pela liberdade, pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Succession - HBO

Terminamos com uma produção que poderá ter-te passado despercebida e que, sem dúvida, vale a pena veres. Succession venceu sete prémios Emmy em 2020 e foi considerada a melhor série de drama do ano e retrata a história de Logan Roy e dos seus quatro filhos herdeiros. Não é uma família qualquer, eles são donos de um dos maiores grupos de media do mundo e os problemas começam quando o pai decide afastar-se da empresa. O melhor? A qualidade técnica da produção, com o espectador colocado dentro da história como uma espécie de observador.