Não foram só os serviços de streaming que vieram acelerar mudanças no setor tecnológico. A pandemia obrigou vários negócios a virarem-se para o online e são cada vez mais os portugueses que optam por fazer as suas compras online.

Hoje, tens à distância de um clique a opção de pedires o teu almoço sem saíres de casa, de encomendares as compras da semana no smartphone ou até comprares roupa sem ter que ir até uma loja. Mas, vamos falar de um setor em concreto.

Se és daquelas pessoas que gosta de estar por dentro dos lançamentos tecnológicos e já comprou online um produto tech não deves ficar surpreendido com a escolha destes sites.

Qualquer um deles têm fortes índices de confiança em plataformas como o Portal da Queixa ou até o TrustPilot. E, todos entregam os produtos em Portugal sem grandes esforços.

Amazon

Não existe ainda uma loja oficial portuguesa da gigante do comércio eletrónico, mas não te preocupes. Podes comprar a partir de qualquer uma na Europa, mas recomendo-te a loja espanhola quer pela facilidade ou até pela parecença da língua.

Esta empresa encarrega-se do tratamento e da gestão de todas as encomendas presentes na sua plataforma. A Amazon tem produtos próprios, mas tem também vendedores em que podes confiar dentro do seu próprio serviço.

As entregas costumam ser rápidas e seguras, sendo que se fores subscritor do serviço Prime tens entregas grátis em determinados produtos e descontos em determinados períodos. Os portes dos restantes produtos variam de 3,99 para 5,99.

Um ano do serviço custa 36 euros e inclui além das encomendas, o serviço de streaming de música e vídeo e mais ofertas. Uma boa opção em conta.

Apesar da loja ser espanhola não deverás ter problemas em encomendar produtos tecnológicos ou de outros categorias para Portugal.

Ainda assim, atualmente há alguns produtos da Amazon, como o Echo Dot ou o Fire TV, que a empresa não envia para Portugal. Confirma sempre se está elegível para entrega em Portugal e os comentários. Não te vais arrepender.

PC Diga

E porque nem tudo o que é bom tem de vir lá de fora, os restantes sites são todos portugueses. A PC Diga é uma empresa portuguesa que se dedica a produtos informáticos, como computadores, telemóveis ou tudo o que possas imaginar.

Apesar de ser bastante forte na venda online, esta marca tem várias lojas físicas espalhadas por Portugal ondes podes levantar alguns dos produtos. Os portes são sempre grátis em encomendas acima dos 200 euros e custam 3,90 nos outros produtos.

Esta é a loja ideal para quem gosta de produtos muito específicos como builds para computadores Windows. Os produtos não são caros e as entregas são rápidas e cómodas.

PcComponentes

É espanhola, mas já tem uma loja portuguesa, com promoções frequentes e entregas rápidas em todo o território. A loja online está bem organizada e especializa-se como seria de esperar em gadgets tecnológicos.

Tens também a possibilidade de comprar o mesmo produto de diferentes vendedores, como se de um Marketplace se tratasse.

Cada produto tem um sistema de classificação em estrelas e podes consultar a opinião de quem já comprou aquele gadget. As entregas são rápidas.

CodiTek

Para terminar, chegou a vez de mais uma loja portuguesa especializada em tecnologia. Desde 2006, que a empresa vende de tudo um pouco na sua loja.

Podes encontrar desde computadores a smartphones ou até câmaras. A lista é longa e podes percorrer o catálago facilmente no seu site.

Os preços são um pouco mais caros do que em noutras lojas, mas as entregas são muito rápidas e na maioria dos casos recebes os produtos em 24h ou até 48h.

Além disso, há produtos como o Fire TV, que não podes comprar na Amazon, e estão disponíveis aqui por um preço um pouco mais elevado.