A realidade é que já não podemos separar a tecnologia da nossa vida, seja no trabalho, no lazer, até mesmo na saúde, a tecnologia assumiu uma posição fulcral na nossa existência.

Parece um pouco exagerado, mas se pensarem bem a tecnologia não se refere só a aparelhos eletrónicos que diariamente usamos muitas vezes sem nos apercebermos disso.

Diz o dicionário que a tecnologia pode ser "um conjunto dos instrumentos, métodos e processos específicos de qualquer arte, ofício ou técnica", quer isto dizer que mesmo as ferramentas e meios usados pelos nossos antepassados tinham a sua dose de tecnologia.

Atualmente, a tecnologia continua a ser isso mesmo só que os instrumentos, métodos e processos são aplicados com algum tipo de electrónica que vai ter sempre a finalidade de nos ajudar a desenvolver uma tarefa de forma mais rápida, mais ágil e muitas vezes mais segura.

Não há limites para a tecnologia nem para a criatividade dos criadores, e é neste cenário que o SPEC entra na tua vida.

Sabemos o quão complexa pode ser a tecnologia, e por isso nos propomos a desmitificá-la para ti.

Dia após dia, semana após semana, o SPEC vai selecionar criteriosamente os conteúdos para que percebas a tecnologia do UNIVERSO.

Vamos trazer-te o Passado e o Futuro da tecnologia, sempre tendo em conta que nos dias que correm o Presente é efémero, acabando por se diluir no ontem e confundir com o amanhã.

No fundo, o objetivo do SPEC é guiar-te pelos caminhos infindáveis da tecnologia, para que percebas que tudo o que nos rodeia tem uma componente tecnológica associada.

Por fim, esperamos que o SPEC faça doravante parte da tua vida.

BE SPEC. BE THE FUTURE.