No último ano a máscara tornou-se no acessório mais utilizado em todo o mundo. A elevada procura levou várias empresas a investir neste mercado e, atualmente, existem todo o tipo de máscaras à venda, desde as mais simples em termos de design, a outras dignas do feed de Instagram de uma influencer. Foi neste contexto que surgiu a ideia de criar uma máscara que fosse não só eficaz ao nível de proteção, como também bonita e prática. Assim nasceu a MaskFone, a primeira máscara N95 com auriculares incorporados.

MaskFone: proteção e tecnologia

Dentro da gama de proteção de máscaras, as N95 são consideradas das mais eficazes. No entanto, é fácil de concordar que não foram criadas para ser usadas no dia-a-dia da sociedade moderna. Não há nada mais desconfortável que usar fones de ouvido com máscaras, principalmente os bluetooth. Ora magoam, ora apertam - simplesmente não combinam.

A boa notícia é que existe solução e chama-se MaskFone. Esta máscara combina proteção, conveniência e tecnologia. Foi desenhada com o intuito de reduzir a necessidade de ajustar ou remover a máscara sempre que precisares de falar ao telemóvel. Com ela também não precisas de levar o telefone ao ouvido, reduzindo ainda mais a probabilidade de contágio através da superfície do dispositivo.

A MaskFone tem um design simples e elegante, toda em preto e apenas com o logo e “botões” em azul turquesa. É aprovada pela FDA, traz filtros substituíveis PM2.5 e N95/FFP2, e o melhor: um microfone e auscultadores incorporados.

As características principais

A MaskFone é uma máscara comunitária com filtros e fones removíveis. Ou seja, é feita de sarja, de um material respirável, confortável e lavável. Ao final de cada utilização a máscara deve ser lavada e os filtros substituídos. E claro, não te esqueças de retirar os auriculares antes de meteres a máscara na máquina!

Os fones têm certificação IPX5, são resistentes à água, suor e poeira e têm uma autonomia de até 12 horas. Para melhorar a experiência, podes usar os botões de pausar/reproduzir, aumentar/diminuir diretamente através da máscara. Além disso, é compatível com Google, Alexa e Siri.

E onde comprar?

Podes comprar a MaskFone diretamente a partir do site da empresa. O valor é de 49,99 dólares, algo como 41, 29 euros. Os portes são gratuitos para cima dos 100 dólares, por isso se só comprares a máscara conta com mais 10 dólares de custos de envio. Se precisares de mais filtros para a máscara, a empresa também vende alguns packs no site.