Este não será certamente um artigo para todo o tipo de utilizadores, mais para um nicho que gosta de ver conteudos em espanhol e entende a língua. Na época do streaming, o maior problema será mais escolher o que ver do que propriamente a falta de conteúdo.

Hoje trazemos-te uma plataforma diferente e que não está supostamente presente em Portugal. A Movistar Plus é um serviço de televisão por assinatura espanhola, propriedade da empresa Telefónica, que lidera o setor em Espanha.

Na prática é como se fosse um serviço de uma operadora de telecomunicações portuguesa, mas espanhola (e com muito mais conteúdo). Ao aderires ao serviço, que tem vários pacotes disponíveis (o mais básico custa 8 euros por mês) , passas a ter acesso a uma variedade de canais em direto, gravações automáticas durante sete dias, mas não só.

O verdadeiro pote de ouro no serviço está no seu catálago de séries e filmes, composto por produções europeias ou americanas como “The Young Sheldon”. Mas, enganas-te se achas que a Movistar Plus só tem produções de outros.

As séries e filmes originais – especialmente se gostares de produções espanholas – são um dos grandes atrativos do catálago. “Nasdrovia”, “Hierro”, “Antidisturbios” ou “Gigantes” são algumas das séries espanholas com maior sucesso nos últimos anos e que são originais deste serviço.

Ainda assim, nem tudo é bom. Obviamente porque o serviço é espanhol e não está disponível (de forma pública) no nosso País que há algumas limitações. Não há legendas em Português, mas se dominares ou perceberes o espanhol não haverá grandes problemas de compreensão.

No caso das séries e filmes americanos tens sempre o áudio original – e não o dobrado – acompanhado de legendas em inglês. Ou seja, se entenderes o inglês e o espanhol, este aspeto não será um grande problema para ti.

Podes assistir à plataforma na sua versão web, aplicação para smartphone ou tablet, e ainda num Fire TV Stick (por exemplo). Não vais precisar de nenhuma VPN e basta teres uma ligação à internet forte para tudo funcionar sem problemas.

Esta não será certamente para o público em geral, mas para quem gosta do universo espanhol e tem alguma ligação com Espanha, será uma opção a ter em conta.