Mais do que nunca a tecnologia está presente nas nossas vidas, em casa, no carro, na estrada, no trabalho, na ciência, e até no espaço e na exploração espacial. De uma sociedade completamente despegada do digital, tornamo-nos dependentes da tecnologia e em contrarelógio, para quase todas as tarefas do dia a dia e, no meio de uma cultura tecnológica tão apurada, não pode haver espaço para o desconhecido.

Estamos em pleno século XXI e para muita gente o significado da palavra Tecnologia e tudo aquilo que a envolve é ainda um mistério. O curioso é que (segundo revela um estudo recente da ONU) 4,1 biliões de pessoas em todo o mundo se liga diariamente à internet, através do seu smartphone, tablet, ou computador, para comunicar, entreter-se, trabalhar, etc, e muito provavelmente grande parte dessa fatia da população mundial que utiliza a internet e a tecnologia diariamente, não faz ideia de todas as suas capacidades, que até poderiam ser úteis no dia a dia. Mas o receio ou desconhecimento em explorá-las é muito.

E, por isso, surge o SPEC. Queremos ser o teu guia tecnológico! A ferramenta que te vai guiar pelos trilhos desta (aparente) assustadora dimensão, fazendo-te entender o passado da Tecnologia, provavelmente desconhecido para ti até agora, a sua importância na evolução do mundo em que vivemos, o que ela poderá permitir no futuro, mas também fazendo-te entender e explorar ao pormenor o mais básico, a tecnologia que tens no bolso ou na tua mochila. Somos o site que te vai apresentar todas as melhores invenções tecnológicas do passado, presente e aquilo que parece que será o futuro, fora deste planeta. A Tecnologia no seu estado mais puro. E no timming certo.

Bem-vindo ao SPEC! Be the future.